Walter Moraes

Professor de aulas de dança como Hip-Hop, Afro house, Escolinha da Betty e Improviso/Freestyle

Como nasceu a tua paixão por dança?
Todos nós em criança temos uma forte paixão por música e de como ela nos faz mexer. Entre os meus 9 e 10 anos investi e descobri que o meu grande sonho era ser bailarino. E, verdade que hoje tenho o gosto de dançar todos os dias. O meu maior sonho é continuar a ser bailarino e professor de Hip-Hop e de Afro-dance.

Conseguiste atingir o teu sonho. Como conseguiste?
Um dos meu pontos fortes é não desistir e insistir. Sou teimoso. Às vezes também é uma coisa menos boa. E acreditam que sou preguiçoso? AHAH! Às vezes atinge-me mas insisto e vou treinar. E, pode parecer estranho, mas a maior parte das vezes que estou a treinar eu acho sempre que não danço nada de jeito … e lá vem a desmotivação. Para isso não me afetar comecei a filmar todos os treinos para no final ver o que realmente dancei que muitas das vezes eu fico admirado por ver que afinal eu danço bem!

E, porquê dançar?
É uma boa questão. Realmente uma das minhas dificuldades era saber o que seria a minha profissão. Eu fiz o curso de animador sóciocultural, de massagista e de instrutor de fitness. Trabalhei em todas essas áreas do qual eu adorei. Mas é certo que não me fazeram 100% feliz. Aliado a essa experiência nunca deixei de investir na dança.  E percebi que dar aulas e dançar faz a minha escala de felicidade ultrapassar os 100%. Adoro ensinar e de ver a evolução dos alunos, já para não falar da felicidade que eles sentem quando conseguem fazer um passo ou coreografia. Quando danço é como se estivesse noutro planeta em que tudo é possível em que só basta sonhar e acreditar!

Isso é altamente, mas vá quais são as tuas outras paixões?
A verdade é que ser bailarino é exigente e por isso grande parte dos meus tempos livres é a treinar hip hop/afro dance. Divirto-me imenso a participar em Battles de Hip-Hop! Mas além disso, o meu grande foco é a família e o meu grande amigo de 4 patas.

O que ambicionas aqui no Mooves Dance Studio?
As minhas funções no estúdio de dança aqui nas Caldas da Rainha é ser professor e coordenador de Eventos e Aulas de Grupo de Hip-Hop, Afro house, Escolinha da Betty e Improviso/Freestyle.
No Mooves Dance Studio vou dar o meu melhor para que todos os alunos consigam atingir os seus objetivos. Mais importante, quero inspirar a lutarem e sonharem. Quero que aqui tenham uma experiência única que vivo diáriamente neste “meu” mundo – um mundo de sentir e libertar a magia com música e movimento corporal.

Quais são os teus grandes objetivos?

Ter um grupo de dança hip hop que participe em competições;
Passar nos filtros das Battle e dar o meu melhor;
Mostrar a todas as pessoas que com treino/pratica todos conseguem atingir aos seus objetivos/sonhos e assim de tudo têm de acreditar que isso é possível;
Conseguir melhor a minha técnica de bailarino, e ser um professor que inspira os alunos a darem o seu melhor!

E qual é a razão para escolhermos o Mooves Dance Studio como o nosso estúdio de dança?
Primeiro não precisas de saber dançar! Basta gostares e quereres manter a tua atividade física em dia. Tu aqui para além de aprenderes a dançar, vais aprender que a dança não é só mexer o corpo mas sim a mente e o espírito. Já para não dizer que te vais divertir te à brava! Para além disto se queres seguir o mundo da dança em competições ou espectáculos tens os professores certos para te ajudarem. O que estás à espera?

PS: Agora a sério se precisares de dançar, vem ter connosco! É só te inscreveres!!!!!